SECRETARIA DO TRABALHO ABRE 1.160 VAGAS GRATUITAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM FORTALEZA




Conheça nossos grupos no whatsapp e receba diariamente notificações de novas vagas (clique aqui)



A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abriu nesta segunda-feira (24) as incrições para 1.160 vagas em diversos cursos realizados nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), em Fortaleza. Os cursos seguem até dezembro deste ano.

Para se inscrever é preciso ir até as unidades dos CITS, distribuídas nos bairros Conjunto Ceará, Parque São José, São Bernardo, Lagamar, Jangurussu, José Walter e Mucuripe.

Dentre os cursos ofertados estão: assistente administrativo, operador de Caixa, atendente de farmácia, informática, secretariado, recepção, artesanato, técnicas de Vendas, depilação, chocolateria, vendas, dentre outros.

Segundo o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, mais de 1.900 jovens foram capacitados até maio deste ano. "Acredito que as capacitações oportunizam o trabalhador cearense a enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, em que é necessário se qualificar progressivamente”, disse.

As unidades atendem as comunidades por meio de qualificação profissional para jovens e por meio de oficinas com as famílias. Nos CITS são desenvolvidas ações de geração de emprego e renda para fortalecer a economia dos bairros.





Conforme a STDS, as unidades são conveniadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), facilitando o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho. Cada CITS possui auditório com estrutura para realização de videoconferências, laboratórios de eletromecânica e informática, salão de jogos educativos, biblioteca multimídia, salas de aula, de professores, de secretaria e coordenação, cantina, banheiros e almoxarifado.


Tecnologia do Blogger.