MEC ESTÁ OFERECENDO 575 MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS EM TODO BRASIL




Conheça nossos grupos no whatsapp e receba diariamente notificações de novas vagas (clique aqui)





Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 e visa aumentar ofertas de curso de educação profissional

O MEC (Ministério da Educação) informa que estão abertas até o dia 18 de agosto as inscrições para 575 mil vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada e qualificação profissional, nas modalidades presencial e a distância, no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Oferta Voluntária. Os interessados devem se candidatar por meio do Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica).

São 575 mil vagas gratuitas em cursos nas modalidades presencial e a distância. Por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), as inscrições devem ser feitas até o dia 18 de agosto. Há cursos nas áreas mais administrativas, nas mais operacionais, como para inspetor de qualidade, almoxarife de obras, representante comercial, higienista de serviço de saúde.






Ainda de acordo com o MEC, podem participar brasileiros com mais de 15 anos e a duração dos cursos será de 160 horas. As aulas serão realizadas em instituições privadas de educação profissional e tecnologia.

A previsão de início das aulas é para o dia 28 deste mês. Mais informações podem ser obtidas no site do Sistec: Clique aqui para obter mais detalhes.



Tecnologia do Blogger.