PREFEITURA OFERECE MAIS DE 300 VAGAS NO PRONATEC - CONFIRA




Conheça nossos grupos no whatsapp e receba diariamente notificações de novas vagas (clique aqui)




A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) de Porto Alegre, por meio da sua Diretoria de Turismo, está com inscrições abertas a partir de hoje e até o dia 11 de agosto para pré-matrícula em cinco cursos do segundo lote do Pronatec Oferta Voluntária (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O programa do Ministério da Educação quer ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva.

Por meio do Pronatec, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional - para quem tem desde Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio completo na modalidade a distância. As aulas começam no dia 28 de agosto. Os cursos são de inglês básico (100 vagas), espanhol básico (50 vagas), libras básico (50 vagas), fotógrafo (50 vagas) e produtor de cerveja (70 vagas).

Para poder realizar as atividades propostas, o candidato precisa dispor de um computador ou tablet. Além disso, deve ter, no mínimo, 15 anos, e residir na Capital. A pré-matrícula pode ser realizada até o dia 11 de agosto.




Os interessados deverão comparecer na sede do departamento de Turismo da SMDE, na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa, das 9h às 17h. Para a inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG, do CPF e dos comprovantes de escolaridade e de residência. O preenchimento das vagas de pré-matrícula se dará por ordem de recebimento das fichas de inscrição.


Tecnologia do Blogger.